12/10/2009 - Vegetais protegem bêbes contra diabetes.

Já se sabe a tempo que ingerir vegetais, aumenta a defesa do sistema imunológico, mas pesquisas recentes indicam que futuras mães que comem vegetais todos os dias têm crianças com menor propensão a desenvolver o diabetes tipo 1.

Gravidez verde

Novas evidências estão mostrando o quanto é importante para a mulher grávida comer comidas saudáveis e nutritivas.

As futuras mamães que comem vegetais todos os dias têm crianças com menor propensão a desenvolver o diabetes tipo 1, segundo um estudo feito na Universidade de Gotemburgo (Suécia).

Os resultados foram publicados no jornal Pediatric Diabetes.

Vegetais e diabetes

"Este é o primeiro estudo a mostrar uma conexão entre a ingestão de vegetais durante a gravidez e o risco da criança desenvolver diabetes tipo 1 mais tarde, mas outros estudos de vários tipos serão necessários antes que possamos dizer algo definitivo," alerta a nutricionista Hilde Brekke, que participou da pesquisa.

O estudo envolveu a análise de amostras de sangue de quase 6.000 crianças com até cinco anos de idade.

MARQUE SUA CONSULTA Clique abaixo, marque sua consulta, e seja atendido pela nossa qualificada equipe de médicos.

MANUAL DO USUÁRIO Faça o download do Manual do Usuário Porto Alegre Clínicas, e saiba tudo sobre nossos procedimentos.
Copyright © 2008 Porto Alegre Clínicas, Todos os Direitos Reservados Telefones - PABX: 3287.3600 Comercial Empresarial: 3287.3628 Comercial Individual: 3287.3607